FLUTUANDO NO AR




Olha lá uma bolinha de sabão,

E vem outra bolinha de sabão,

Uma, duas, três são bolinhas... 

                                              (Música do Palavra Cantada) 



Todo mundo gosta de fazer bolinhas de sabão, não é mesmo? Ela é simples e divertida e nos ajuda a ter fôlego. Basta um canudo, um copinho, água e detergente. Deixe que um adulto prepare para você. Mesmo que a gente não esteja aproveitando o encanto do bosque da escola, é possível fazer a brincadeira em casa e, deixar que  o vento as levem para longe.Segui-las com o olhar até repentinamente estourarem.

 Chame todos e aproveitem o dia com muita contemplação e diversão. 

 

Sugestões:


Você precisará de um canudinho ou o tubo de uma caneta tipo Bic, detergente e água depois é só misturar em um copo e encostar a ponta do canudo ou tubo nesta solução e soprar. Se a criança for muito pequena ou para não correr o risco de sugar o detergente, pode-se fazer com um pedaço de arame, é só arredondar a ponta e, mergulhar a parte arredondada na água com sabão e soprar, e verá as bolhas saírem voando.

Se quiser segurar uma bolha de sabão basta colocar uma luva de lã e com a mão aberta conseguirá segurá-la.



 

 Outra forma de brincar: faça a sua solução de água e sabão, em uma tigela de tamanho médio. Em seguida, misture o sabão e a água. Corte o fundo de sua garrafa de plástico e mergulhe este lado (cortado) na solução. Em seguida, diga ao seu filho para colocar a garrafa à boca pelo lado contrário e soprar para algumas bolhas grandonas.




 

Porque brincar de bolinha de sabão? 


 Soprar para fazer as bolinhas de sabão pode contribuir para o desenvolvimento da musculatura do rosto e da boca. Desenvolve a criatividade, a imaginação e a percepção tátil e visual da criança. As crianças deixam a imaginação fluir, se esforçam para criar bolhas grandes, unir bolhas, etc., dessa forma elas trabalham o seu desenvolvimento e ao mesmo tempo se divertem bastante. 


Comentários

  1. A Helô faz muita bolinha de sabão

    ResponderExcluir
  2. A Alannys está brincando com bolinhas de sempre! Parabéns pela iniciativa e principalmente por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Este ano a Turma das Cobras brincou de bolinha de sabão na quadra. As crianças se divertiram...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESAFIO DO JORNAL