FLUTUANDO NO AR




Olha lá uma bolinha de sabão,

E vem outra bolinha de sabão,

Uma, duas, três são bolinhas... 

                                              (Música do Palavra Cantada) 



Todo mundo gosta de fazer bolinhas de sabão, não é mesmo? Ela é simples e divertida e nos ajuda a ter fôlego. Basta um canudo, um copinho, água e detergente. Deixe que um adulto prepare para você. Mesmo que a gente não esteja aproveitando o encanto do bosque da escola, é possível fazer a brincadeira em casa e, deixar que  o vento as levem para longe.Segui-las com o olhar até repentinamente estourarem.

 Chame todos e aproveitem o dia com muita contemplação e diversão. 

 

Sugestões:


Você precisará de um canudinho ou o tubo de uma caneta tipo Bic, detergente e água depois é só misturar em um copo e encostar a ponta do canudo ou tubo nesta solução e soprar. Se a criança for muito pequena ou para não correr o risco de sugar o detergente, pode-se fazer com um pedaço de arame, é só arredondar a ponta e, mergulhar a parte arredondada na água com sabão e soprar, e verá as bolhas saírem voando.

Se quiser segurar uma bolha de sabão basta colocar uma luva de lã e com a mão aberta conseguirá segurá-la.



 

 Outra forma de brincar: faça a sua solução de água e sabão, em uma tigela de tamanho médio. Em seguida, misture o sabão e a água. Corte o fundo de sua garrafa de plástico e mergulhe este lado (cortado) na solução. Em seguida, diga ao seu filho para colocar a garrafa à boca pelo lado contrário e soprar para algumas bolhas grandonas.




 

Porque brincar de bolinha de sabão? 


 Soprar para fazer as bolinhas de sabão pode contribuir para o desenvolvimento da musculatura do rosto e da boca. Desenvolve a criatividade, a imaginação e a percepção tátil e visual da criança. As crianças deixam a imaginação fluir, se esforçam para criar bolhas grandes, unir bolhas, etc., dessa forma elas trabalham o seu desenvolvimento e ao mesmo tempo se divertem bastante. 


Comentários

  1. A Helô faz muita bolinha de sabão

    ResponderExcluir
  2. A Alannys está brincando com bolinhas de sempre! Parabéns pela iniciativa e principalmente por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Este ano a Turma das Cobras brincou de bolinha de sabão na quadra. As crianças se divertiram...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM ÀS CRIANÇAS

Viagem ao Espaço

TUM TÁ TÁ TUM TÁ TÁ